Energia pura: um relato da minha experiência. 

Estou aqui tentando encontrar palavras para compartilhar com vocês a experiência maravilhosa que tive nesta imersão de 3 dias com a Dhwani. Mais abaixo falarei sobre quem é Dhwani e seu trabalho. 

Agora, quero compartilhar com vocês o que foi minha experiência nestes 3 dias !

Foi um mergulho profundo para dentro de mim através de uma assistência individual intensiva, usando a respiração como ferramenta para liberar energias e emoções , que foram ao longo do tempo sendo registradas e armazenadas no meu corpo físico.  Somos um corpo de energia e tudo que vivemos ao longo da nossa vida , nossas emoções e sentimentos vivenciados em cada situação, formam nódulos energéticos que se instalam em determinadas  partes do nosso corpo e com o tempo, podem se manifestar através de  dores crônicas, rigidez em áreas específicas, ou mesmo bloqueios emocionais dependendo do que foi vivenciado no passado. Todas as vezes que revivemos alguma experiência que nos remete àquele sentimento estes nódulos ou bloqueios são acionados e funcionam como gatilhos para que a dor se manifeste . Pode ser uma dor física, emocional, ou mesmo uma reação descompensada, como uma raiva ou uma agressividade.

Ciclo da energia pura

Este método vai lhe levando de uma forma sútil e tranquila a estes bloqueios e em um estado de completo relaxamento vamos transmutando tudo aquilo que queremos com o comando da nossa própria voz.

Atingir este estado é fundamental e a Dhwani nos acompanha neste estágio . É impressionante como guardamos tanta coisa que nem imaginávamos… Foram dias de muitos encontros e despedidas! Despedidas daqueles bloqueios e emoções que carreguei por tanto tempo! E olhem que já fiz muito processo de limpeza para desprogramar muitas coisas, mas parece que cada vez que nos propomos e nos damos essa oportunidade de nos aprofundarmos mais nessa busca as limpezas vão se tornando mais profundas . É como ir descascando uma cebola, aos poucos vamos chegando ao núcleo de tudo, o nosso ser. Porém, para alcançar essa plenitude e sentir essa presença Divina dentro de nós é preciso descascar essa cebola, que muitas vezes nos faz chorar…e  você vai  entender que tudo está dentro, que tudo se resume no significado emocional que demos aquilo que vivemos e de como nossos olhos interpretaram e registraram cada experiência vivida ao longo da nossa vida.

Senti a dor e a emoção de reconhecer cada um destes sentimentos que carreguei por muito tempo, mas também, o alívio e a alegria de deixar para trás toda essa carga e ter encontros com parte de mim que até então eu desconhecia!  Foram diversos encontros,  como o encontro com  o amor incondicional por mim mesmo, o meu auto perdão,  a gratidão por ser quem eu sou e por ter vencido tantas batalhas e acima de tudo, o encontro com o ser Divino que habita em mim! Sentir a presença do meu pai me acolhendo, me dando força e cuidando para que cada etapa fosse vencida foi muito especial para mim. 

Minha alma se fortaleceu e agora sou o meu porto seguro! Descobri que o que eu tanto procurava estava bem aqui dentro de mim!

Tudo isso pode parecer um pouco distante ou um discurso filosófico para muitos de vocês. Por isso é uma experiência que precisa ser vivenciada, ser sentida e não expressada!  Não há como relatar em palavras o que vivi e senti. É um processo único com cada um. 

O objetivo do meu blog é exatamente este: poder compartilhar com vocês experiências que para mim foram transformadoras, no intuito de ajudar aqueles que querem ir de encontro com sua essência e se transformarem no seu melhor, naquilo que vocês realmente nasceram para ser! E vocês só conseguem isso quando limpam tudo que os impedem de se amarem, de se  perdoarem pelos erros cometidos e de entenderem que acima de tudo isso existe uma consciência plena, uma existência que é Divina dentro de cada um! Basta tirar as vendas que os impedem de enxergar isso!

Gratidão pela existência Divina que habita em mim! Eu me amo, Eu me perdôo, Eu sou grata, muito obrigada!

Como Conheci Dhwani 

Tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Dhwani há muito tempo, em 2002,  onde fiz uma viagem com ela : ” O Despertar de uma espiritualidade” uma viagem de vivências , onde passamos por vários lugares sagrados entre Peru e Bolívia. Foi inesquecível,  experiências maravilhosas!

Dhwani tem a capacidade de captar o que acontece dentro de você e com o seu olhar de amor profundo faz qualquer um se desmanchar e quebrar as armaduras que vestimos para nos defendermos de nos mesmo! Acontece que se quisermos evoluirmos uma hora temos que nos conhecermos de verdade. Entendermos quem realmente somos , nossos medos, inseguranças e até mesmo algo que renegamos dentro de nós. Portanto, para aqueles que buscam este caminho eu super recomendo lerem mais sobre suas técnicas que falo mais abaixo e visitar o site da Delphis.

Sobre Dhwani Fernandes e suas técnicas

Dhwani é uma pessoa muito especial. Ela trabalha com técnicas de respiração desenvolvidas por ela há muito tempo e já treinou muita gente  que hoje usam algumas destas técnicas  em diversos treinamentos de auto desenvolvimento e liderança espalhados por aí. Com o passar do tempo, Dhwani foi modificando sua forma de atendimento e hoje está mais focada nos atendimentos individuais, mais voltados a uma busca profunda da nossa espiritualidade.

Ela é criadora da Respiração Alquímica, tem formação em Psicologia Clinica, Psicoterapias com abordagens em Gestalt, Bioenergética e técnicas corporais, Fitoterapia Ayurvédica, Respiração, Rebirthing, Reiki, Avatar, Watsu e Arte-terapia. Tem a Meditação como sua linha mestra.

Hoje Dhwani compartilha:

  • A sua criação e ferramenta primária de trabalho: A “RESPIRAÇÃO ALQUIMICA” – leia mais sobre essa forma de respiração no post do Mundo Delphis:http://mundodelphis.org.br/respiracao-alquimica/
  • O “CICLO DA ENERGIA PURA” –
    Assistência Individual criada por ela, com base em toda sua experiência de vida acompanhando pessoas dos diferentes lugares do mundo, em seus longos anos de treinamentos, supervisões, palestras, com dedicação exclusiva a cada um que chegava pedindo por seus cuidados profissionais.

Em curtas palavras pode-se definir que nesta assistência você experimenta:
– A consciência e o resgate do amor e do respeito por si mesmo;
– A passagem do inconsciente para o consciente, podendo senti-la concretamente em seu próprio corpo;
– A passagem do caminho estreito e limitante da respiração para o amplo espaço que é seu por direito divino;
– O retorno ao espaço onde habita sua energia pura;

Ao completar o seu ciclo quem participa sai mais inteiro, presente, em equilíbrio e pronto pra viver o que veio experimentar nesta vida, neste mundo e neste corpo!!!

  • E diferentes WORKSHOPS DE FINAL DE SEMANA, que auxiliam o retorno ao espaço consciente e amoroso e a retomada da energia vital.

Seu slogan é: “A Consciência do Amor na Cura e Expansão do Ser” ou seja, a qualidade de seu trabalho fundamenta-se no amor e no respeito por cada um que passa pelas suas mãos. Seja individualmente que em grupo todos recebem assistência direta, para deixar espaços de desconforto e abrir-se ao bem-estar em suas vidas.

A consciência da respiração e o auxilio da prática da meditação é sempre presente em cada momento, cada vivência, cada sessão, trazendo um diferencial ao processo de cada um.

Dhwani é fundadora e vice presidente da Delphis Universalis, uma entidade sem fins lucrativos, localizada em Curitiba/PR, que pode ser denominado de uma “ONG da ecologia humana”.
Na Delphis Dhwani dedica sua vida à entidade, à Respiração Alquímica e à prática das técnicas de meditação de Siddhartha.

Organiza grupos específicos para diferentes países, tendo como foco,  a Respiração e a Meditação.

 

RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA: UM ELO ENTRE A RESPIRAÇÃO E A MEDITAÇÃO!

 

Texto extraído do site da Delphis Universalis

Dhwani responde perguntas sobre como surgiu sua técnica e seu trabalho na Delphis .


O QUE É RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA?

Respiração Alquímica é uma técnica de respiração específica que tive a alegria de criar em 2007, simplesmente experimentando o movimento da vida que acontece o tempo todo.

Ela nasce no hara, num profundo espaço de confiança e entrega, passando pelo plexo, tórax e, ao tocar a região do coração, torna-se possível experimentar uma grande expansão, alongando as intercostais, os espaços entre as vértebras da coluna,  devolvendo ao corpo físico o movimento da vida,  dando assim, o suporte para ir além das limitações que começaram ocorrer desde o momento do nascimento.

Durante uma sessão, ao permitir que o movimento da respiração aconteça de forma inteira e ininterrupta, inicia-se uma descolagem do que foi armazenado no corpo físico,  como sentimentos, sensações e emoções que não puderam ser expressos e, assim, estes vão encontrando naturalmente uma forma de serem diluídos e liberados.

Ela aciona os primeiros registros de vida experimentados  no útero materno, quando o bebê respirava sem o menor esforço e tudo era recebido através do cordão umbilical.

Esta respiração auxilia retornar naturalmente ao movimento da vida. Proporciona um enorme bem estar, trazendo de volta o equilíbrio, relaxamento e presença.

Ela acontece diretamente movendo a energia, por isto dei o nome de Respiração Alquímica.

VOCÊ É RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE PELA FORMAÇÃO DE RENASCEDORES. PODE EXPLICAR A DIFERENÇA ENTRE RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA E RENASCIMENTO?

O que pude perceber ao praticar e me dedicar vários anos acompanhando e treinando pessoas é que no renascimento pelo fato da respiração ser focada apenas no peito ou na barriga e, especialmente, quando se respira no peito, às vezes muitas emoções fortes vem à tona podendo provocar dores, tetania, formigamento, etc. Elas chegam para serem liberadas, e no final o que quer que tenha acontecido durante uma sessão dá lugar a um incrível bem estar.

Como o amor sempre foi meu foco principal de vida, quando comecei a utilizar o renascimento ao perceber o que acontecia com as pessoas enquanto respiravam durante uma sessão, eu as convidava a acolherem com amor as sensações, sentimentos, dores e desconfortos, no coração, expirando tudo já transformado em amor, como forma de gratidão à vida.

Eu a chamava de Renascimento Suave. Eu estava acompanhando vários grupos na Itália quando introduzi esta forma de respiração, e pude perceber uma grande mudança na liberação das emoções, ficou claro que tudo começou se tornar mais suave e prolongar a sensação de conforto.

A Respiração Alquímica vai além da respiração do renascimento,  ela é inteira por si só.

Com a Respiração Alquímica o movimento natural que havia sido interrompido quando nascemos e começamos respirar pelas vias respiratórias normais, é retomado, e isto permite que a partir do momento que você  encontra o ponto certo onde a respiração alquímica acontece, ela se torna extremamente prazerosa, como a vida que flui.

O movimento desta respiração traz de volta o embalo da vida em todo seu corpo. Movimento este que você se esqueceu  quando nasceu.

A sensação de unidade com toda a existência é resgatada, pois você torna-se inteiro novamente com o todo.

COMO SURGIU ESTA TÉCNICA?

A Respiração Alquímica é inspirada no Chakra Blessing, uma técnica de meditação de Siddhartha. O seu primeiro estágio consiste em uma respiração que acontece na barriga.

Durante o primeiro Festival da Delphis – que nos proporciona uma experiência única e um estado meditativo constante – eu era a facilitadora desta técnica. Ao iniciar as explicações do 1° estágio tive clareza de que a barriga é a primeira parte do corpo que respira, quando se está no útero materno, através do cordão umbilical.

Na época, eu liderava treinamentos em Renascimento Suave há mais de 20 anos. Três meses após este Festival,  eu estava com um grupo do treinamento na mesma sala onde tive esta clareza. Ao explicar o primeiro renascimento daquele treinamento comecei descrever como tudo acontecia desde o início da vida no corpo. Ao ouvir o meu próprio compartilhar, percebi que apenas dei continuidade ao que havia experimentado antes, no Festival, tudo chegava com muita clareza, muito rápido e evidente e, dentro daquele grupo naquele momento, surgiu uma nova forma de respirar: a “RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA”,  foi emocionante e desde então, compartilho-a.

Cada vez que falo a respeito desta técnica descubro mais detalhes, me apaixono ainda mais, pois ela é simplesmente maravilhosa!

                                                                                                  “Escolhi o nome Respiração Alquímica, pois o que acontece ao praticá-la é pura alquimia!”

O QUE LEVOU VOCÊ A APOIAR A DELPHIS?

Eu tenho o privilégio de viver e compartilhar minhas criações dentro da sede da Delphis,  reconhecer e sentir a energia amorosa e verdadeira dentro da qual ela existe, me faz a cada dia ter mais certeza de que a Delphis é algo muito maior do que se pode imaginar. O que ela representa, o movimento que vem através dela é além de qualquer limite, de qualquer condicionamento, conceito, julgamento, como um golfinho livre no oceano.

Eu apoio a Delphis porque percebo que a cada dia, ela representa o mundo dentro do qual eu quero viver…expandir…reencontrar  e acolher todos aqueles que querem experimentar a vida dentro do espaço mais profundo e verdadeiro, para que possamos viver o aqui e agora.

Eu apoio a Delphis porque ela é um lugar onde posso praticar meditação e recarregar minhas energias.

Eu escolho este lugar porque ele me oferece tudo isto, para que eu possa transitar no meio do caos sem entrar nele.

Para que eu possa estar no mundo lá fora, sem fazer parte dele.

                                                                                                          “A Delphis representa para mim, uma natureza para se viver a verdadeira natureza”.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO ALQUIMICA NA VIDA?

Eu diria que a Respiração Alquímica é fundamental à vida, pois auxilia a diluir o ciclo que foi interrompido no momento do nascimento, a sensação de perda de tudo que se vivia no útero materno – êxtase, confiança, relaxamento. Chegamos ao mundo com a sensação de que não merecemos viver tudo isto.  Temos uma sensação de perda, de desmerecimento, sempre querendo retornar a algum espaço antigo, a algum tempo onde éramos felizes. Muitas vezes carregamos a sensação de que não podemos relaxar, que sempre algo ruim está prestes a acontecer, logo, começamos a viver alimentando esta “verdade” e vamos criando situações para comprovar isto. Uma bola de neve vai crescendo e nossa vida vai se tornando cada vez mais distante de toda a sensação de conforto que só sentimos quando, novamente, tocamos o nosso espaço original de ser.

Eu gosto sempre de informar às pessoas que me procuram para os atendimentos, que não importa o que tenham vivido, o que tenham sofrido, seu estado de ser permanece intacto.

A Respiração Alquímica auxilia a reencontrar a confiança em si e na existência, proporciona experimentar novamente a entrega, o relaxamento, o dinamismo natural do movimento da vida dentro do corpo e consequentemente em sua vida.

EXISTE UM ELO ENTRE RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA E MEDITAÇÃO?

Sim existe, porque todas as técnicas da Delphis são portas para a meditação. A Respiração Alquímica também. Ao praticá-la, você permite novamente que a respiração seja inteira e aconteça de forma natural, confortável e relaxada a partir do mesmo espaço onde a meditação acontece e com ela o caminho se torna livre novamente.

Quando você vivia no útero materno, vivia em meditação, era pura presença, profundo relaxamento, profunda entrega, só que não sabia disto.

A Respiração Alquímica acontece a partir do mesmo espaço onde experimentamos a meditação, com isso te auxilia a reencontrar o canal que te conduz à meditação. A Respiração Alquímica abre o caminho para que naturalmente você possa respirar e relembrar que você é pura meditação.

ASSIM COMO AS TÉCNICAS DA DELPHIS, A RESPIRAÇÃO ALQUÍMICA TAMBÉM PODE SER PRATICADA EM CASA?

Não, diferentemente das técnicas de meditação criadas por Siddhartha, a Respiração Alquímica deve ser praticada apenas com o acompanhamento de uma pessoa treinada. Essas pessoas podem ser encontradas na sede da Delphis e em seus espaços autorizados.

“Na Respiração Alquímica quando você inspira o corpo infla, de dentro pra fora, e quando isto acontece, as energias que ali estão armazenadas se descolam, diluem e são eliminadas naturalmente. Com a prática, a respiração no seu dia a dia torna-se mais ampla, e com o tempo, as instalações destas energias deixam de existir, pois não tem mais suporte para elas se manterem ali. O movimento da vida retorna naturalmente, e com o movimento não há como nada se estagnar. As energias vão sendo expressas no momento que elas acontecem. São reconhecidas, percebidas e vividas. Desta forma você começa estar sempre pronto e disponível para cada momento acolhendo e vivendo tudo o que a vida lhe traz.”                                                               Dhwani